O Regulamento Disciplinar do Corpo de Alunos sistematiza as relações disciplinares a que o aluno está submetido, com suas conseqüências na formação do indivíduo, sendo essencial na conduta do aluno e criando condições para que o desenvolvimento de sua personalidade se processe em consonância com os padrões éticos da sociedade brasileira, incorporando-lhe os atributos indispensáveis a seu crescimento social.

Lembre-se de que ser disciplinado no CMDP II é continuar a respeitar as normas de boa educação que o aluno traz de casa. No manual do aluno encontram-se o Regulamento Disciplinar e todas as orientações necessárias para o sucesso do aluno.

APRESENTAÇÃO INDIVIDUAL DOS ALUNOS

O acatamento às normas do CMDP II é aspecto tácito por todos os alunos e seus responsáveis no ato da matrícula. Não serão aceitos argumentos de que a discordância com tais ou quais normas venha a justificar o descumprimento destas, por ocasião de aplicação de sanções disciplinares.

A apresentação individual é um dos pontos considerados de grande importância dentro do Sistema Colégio Militar, tendo em vista os aspectos educacionais que tentamos incutir em nossos alunos como higiene, boa aparência, sociabilidade, postura, marcialidade, dentre outros.

São recomendados aos alunos do CMDP II: padronização, discrição e sobriedade na apresentação individual. O não cumprimento das normas em detrimento dos deveres que sempre aprendemos a preservar, como todo cidadão, constitui transgressão disciplinar.

COMPORTAMENTO SOCIAL

A atitude do homem com o próximo e suas relações sociais são reguladas por convenções. Algumas devem sua origem a motivos religiosos, outras procedem do desejo de salvaguardar o bom entendimento entre os homens. Se, em aparência, elas só interessam à apresentação exterior, muitas vezes, ajudam também a observar as leis essenciais da moral.

No caso do CMDP II, torna-se necessário não esquecer a responsabilidade de quem veste seu uniforme. Lembre-se de que nele está representado todo um passado de glórias e tradições. É preciso que o presente coloque-se à altura desse passado, para merecer do futuro a mesma atenção e o mesmo respeito.

Clique aqui e veja o Regulamento Disciplinar

{backbtton}