Os uniformes são elementos formativos da vida do aluno, não sendo permitida a entrada ou permanência no Colégio sem o uniforme regulamentar. Os uniformes deverão ser utilizados de acordo com o Regulamento de Uniformes do CMDP II. O Colégio não autoriza nenhuma variação do uniforme e não abre mão de seu uso.

Os primeiros que devem zelar pela apresentação dos uniformes são os responsáveis, que observam como os alunos estão uniformizados quando saem de casa. A prática vem demonstrando que um número significativo de famílias não tem se sensibilizado quanto à importância desse cuidado. A falta de participação e de comprometimento dos responsáveis poderão levar o Corpo de Alunos a ter que adotar medidas restritivas quanto à entrada dos alunos no Colégio, convocando os responsáveis para ajudar na solução de impasses.

Com relação à utilização do uniforme e apresentação pessoal alguns cuidados deverão ser tomados:

  • dentro do Colégio e durante o seu deslocamento entre casa e Colégio os alunos deverão estar sempre corretamente uniformizados;
  • os alunos deverão entrar no Colégio sempre uniformizados;
  • os alunos devem possuir todas as peças dos uniformes do Colégio, cabendo aos responsáveis adquiri-las, exceção dada a túnica e o cinto em veludo do 1º Uniforme que poderá ser cautelado no Colégio quando da necessidade de sua utilização, devendo o aluno possuir a luva branca de sudeline e possuir a calça ou saia deste uniforme;
  • quando o aluno estiver trajando o 1º ou o 2º Uniforme é obrigatório o uso da boina. Dentro de sala de aula o aluno deverá retirar a boina da cabeça e mantê-la sob seus cuidados.


Clique aqui e veja o Boletim Interno Uniforme