Seção Técnica de Ensino

A Seção Técnica de Ensino Colégio Militar é o organismo de assessoria direta do Departamento de Ensino responsável por emitir pareceres técnicos quanto às propostas de avaliação, aos pedidos de revisão, além de realizar pesquisas educacionais e acompanhar a avaliação da contratação de novos professores.

TELEFONE : 3298-8870
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Compete à Seção Técnica de Ensino:

I - elaborar o PGE (Plano Geral de Ensino) com a participação dos demais setores do COSEA (Centro de Orientação e Supervisão do Ensino Assistencial);

II - controlar a execução do PGE, dos currículos, dos PLAEST (Planos de Áreas de Estudo ), dos PLADIS (Planos de Disciplinas), e dos demais documentos de ensino de responsabilidade do COSEA;

III - zelar pela manutenção do sigilo nos assuntos referentes às avaliações;

IV - realizar pesquisas e produzir quadros estatísticos sobre o rendimento da aprendizagem e análise técnica das propostas de avaliações;

V - desenvolver estudos que visem a aperfeiçoar a condução do ensino e a melhoria do rendimento de aprendizagem;

VI - coordenar junto com o Departamento de Ensino a atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP);

VII- acompanhar as avaliações e seleções de novas contratações no corpo docente do CMDP II;

VIII- realizar em conjunto com a Divisão de Coordenação Pedagógica as seguintes avaliações: Multi I e II (Provas Multidisciplinares) aplicadas aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e as PI (Provas Integradas) aplicadas aos alunos do Ensino Médio;

IX- confeccionar as avaliações do processo seletivo para ingresso de novos alunos no Colégio e corrigi-las;

X- centralizar todos os currículos para seleção de novos docentes e, quando solicitado pelo coordenador de disciplina, criar um processo seletivo para avaliação.