Apresentação

A Secretaria Escolar é órgão de administração escolar responsável pela execução de todos os serviços burocráticos específicos do Departamento de Ensino do Colégio. (Art. 31, seção II do Regimento Interno do CMDP II).

É composta por 01 (um) primeiro secretário escolar e um a equipe composta por 01 (um) segundo secretário escolar, 01 (um) digitador e 01 (um) atendente, por turno.

DOCUMENTOS EXPEDIDOS

  • Declaração de Escolaridade
    A solicitação é feita pessoalmente na Secretaria Escolar pelo aluno ou responsável, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 2,00 (dois reais), efetuado na APAM.
    É facultado à Secretaria a emissão das declarações no ato da solicitação ou num prazo máximo de 02 (dois) dias úteis.
  • Declaração de Transferênca
    A transferência para outra instituição de ensino é requerida pelos pais ou responsável legal pessoalmente, a qualquer época do ano.
    No ato do pedido de transferência será emitida uma declaração com validade de 30 (trinta) dias, podendo ser renovada por igual período até a confecção do histórico escolar.
  • Histórico Escolar
    A transferência é concluída mediante a expedição do histórico escolar e, caso o aluno seja transferido antes do término do ano letivo, o histórico será acompanhado da ficha individual onde constarão suas notas bimestrais.
    O prazo para a confecção do histórico escolar é de no mínimo 30 (trinta) dias.
  • Certificados Escolares
    Cabe à Secretaria Escolar a confecção e emissão do certificado de conclusão do ensino médio aos alunos que concluírem com aprovação o 3º ano do Ensino Médio.
    É facultado à Secretaria Escolar a confecção e emissão do certificado de conclusão do ensino fundamental.
    2ª via: é confeccionada mediante o pagamento de uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) efetuado na APAM e é emitida dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis.
  • Boletim Escolar
    O boletim escolar será entregue ao responsável pelo aluno no dia da reunião de pais.
    Na impossibilidade de pegar neste dia, o responsável deverá retirar o boletim na secretaria escolar até 05 (cinco) dias úteis após a reunião de pais.
    Findando este prazo, será considerado segunda via e será cobrado o valor de R$ 5,00 para a retirada do mesmo.

MATRÍCULA

Documentação:
A matrícula é deferida pelo diretor e efetivada pela Secretaria Escolar mediante a apresentação e entrega dos seguintes documentos :

  • Atestado de aptidão física e mental
  • Declaração de transferência / histórico escolar
  • 1 foto 3x4 recente
  • Cópia da certidão de nascimento
  • Cópia do cartão de vacina (menor de 13 anos)
  • Cópia do comprovante de residência
  • Cópia da identidade e cpf do responsável.
  • Ficha de matrícula (cedida pela secretaria escolar)
  • Acordo de prestação de serviços (cedida pela secretaria escolar)
  • Ficha de controle sanitário (cedida pela secretaria escolar)
  • Ficha cadastral do corpo de alunos (cedida pela secretaria escolar)
  • Cartão de assinaturas (cedida pela secretaria escolar)
  • Pagamentos da mensalidade e taxa de material escolar

OBS.: A matrícula não será efetivada caso haja pendência em quaisquer documentos supracitados.

DÚVIDAS FREQÜENTES

  • Atestado Médico
    O atestado médico (original) deverá ser entregue na Secretaria Escolar conforme previsão contratual.
    Se o aluno perde prova ou trabalho deverá apresentá-lo a coordenação e entregar cópia a secretaria escolar.
    Caso a dispensa médica seja parcial, o aluno deverá guardar consigo uma cópia para apresentar ao Monitor sempre que for solicitado, durante o prazo de vigência.
  • Alteração de Notas
    Em caso de dúvida quanto à(s) nota(s) do aluno, o pai ou responsável deverá procurar a Coordenação da respectiva série, no prazo máximo de 15 (quinze) dias ininterruptos, a contar da data da Reunião de Pais do respectivo bimestre.
  • Trancamento de Matrícula
    O trancamento da matrícula poderá ser concedido ou não pelo Comandante do Colégio a pedido do responsável, uma única vez por nível de ensino (fundamental e médio), nos casos previstos em legislação específica.
    O trancamento deverá ser solicitado mediante o preenchimento de requerimento próprio na Secretaria Escolar.
    Não será concedido trancamento ao aluno considerado repetente e/ou comportamento inferior a 5,0 (cinco).

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

  • Como Efetuar a Renovação
    A renovação de matrícula será efetuada mediante cronograma elaborado pela Secretaria Escolar.
    O acordo de prestação de serviços educacionais é válido apenas para o ano letivo ao qual se destina. Devendo ser assinado novo acordo ou termo aditivo para o ano letivo seguinte.
    A renovação de matrícula deve ser efetivada pelos pais e/ou responsável legal de acordo com o calendário da secretaria escolar.
    A não efetivação da renovação de matrícula pelo responsável no período previsto acarreta na perda da vaga do aluno para o ano letivo subseqüente.

TELEFONES PARA CONTATO:

(61) 3298-8873