Sexta-feira (9/11), aconteceu mais uma edição da Noite do Pijama. Organizado pela Educação Infantil, este evento homenageia os alunos Formandos do 1º Ano do Ensino Fundamental, começa tradicionalmente às 19h. Os alunos participaram de várias atividades: apresentações com mágico e contadora de histórias, caça ao tesouro nas dependências do CMDP II (munidos de lanternas) e boate infantil com músicas próprias para a faixa etária deles. Para repor as energias, foi oferecido um variado lanche com sanduíches, mini pizzas, salgados, refrigerantes e sucos.

Um dos objetivos do evento é promover a socialização entre os alunos e proporcionar que durmam nas salas de aula, que se transformam em quartos. Foram disponibilizados colchões, colocados lado a lado nas salas, tudo com a supervisão das professoras que também dormem nas salas.  Ficaram os meninos reunidos em três salas e as meninas reunidas em outras três salas. A partir daí, claro, teve guerra de travesseiros, muitas risadas e travessuras.

No dia seguinte (sábado), os alunos foram recepcionados por seus pais com um excelente café da manhã, que aconteceu no Clube da Aeronáutica. A emoção tomou conta dos pais, eles esperavam, pontualmente às 8h, seus filhos em suas respectivas mesas. Logo que seus filhos foram anunciados, eles correram ao encontro e deram abraços apertados. Com certeza, este evento ficará marcado para sempre no imaginário coletivo desta turminha. Viva a Noite do Pijama.

Confira todos os momentos em nosso FACEBOOK