O CMDPII está com um novo sistema de gerenciamento escolar chamado ESCOLAWEB. Este sistema veio para facilitar a comunicação entre a instituição, alunos e responsáveis em um ambiente online, simples e seguro.

Os pais/responsáveis receberão entre os dias 26 e 28 de fevereiro o usuário/token (usuário para acesso ao portalweb e token para acesso ao aplicativo) e a senha de acesso ao novo Portal Acadêmico através do e-mail pessoal cadastrado na escola. Caso não recebam estes dados de acesso até o dia informado os responsáveis deverão entrar em contato com a Seção de Informática, através do telefone 3298-8860, para cadastrarem um endereço de e-mail válido e desta forma receberem nome de usuário/token e senha para acessarem o Portal.

Ao acessar o Portal Acadêmico os pais/responsáveis terão acesso a várias informações tais como:

  • Será possível acessar e imprimir boletos de mensalidades e verificar pendências financeiras;
  • Verificar as tarefas a serem realizadas e conferir o quadro de horário de aulas semanal;
  • Visualizar recados postados pela instituição;
  • Acompanhar os registros de conteúdos de cada aula e realizar o download de arquivos enviados pelos professores;
  • Conferir o lançamento de notas de provas e trabalhos, bem como acessar o Boletim Escolar;
  • Realizar inscrições em eventos oferecidos pela escola e imprimir os boletos para pagamento, caso necessário.;

O acesso ao novo Portal do Aluno estará disponível na parte superior do nosso site no link Portal Acadêmico.

Ele estará disponível também através do aplicativo ESCOLAWEB para smartphone sem a necessidade de digitar o endereço de Internet, basta acessar o aplicativo, inserir o token e a senha de acesso e nada mais. O aplicativo ESCOLAWEB está disponível para Android e IOS em suas respectivas lojas online.