A aluna Isabela Correia de Miranda, aluna do 6º ano / CMDPII, conquistou o 1º lugar da Etapa Regional do Campeonato Brasileiro de Judô. Foi um grande feito pois ela disputou com excelentes atletas e conseguiu levar o nome do DF e do CMDPII ao lugar mais alto do pódio. A delegação do Distrito Federal também conquistou o 1º lugar geral, desbancando a fortíssima delegação do Mato Grosso do Sul que foi campeã nas últimas 10 edições. A competição contou com judocas do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

           Cinco atletas que são alunos do Colégio Militar Dom Pedro II disputaram o Campeonato Brasileiro Região IV/2019, na Cidade de Ji-Paraná (Rondônia), representando o Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o CMDPII, no último fim de semana, dias 04 e 05 de maio. Os atletas passaram por três etapas do Campeonato Brasiliense de Judô para conseguirem suas classificações. Esse Campeonato vale pontos importantes para o Campeonato Brasileiro.  

A delegação conta com o apoio da Associação de Pais, Alunos e Mestres (APAM) e dos seus pais. O treinamento físico e técnico fica a cargo dos senseis Sargento Paulo Henrique Domingos (Faixa Preta - 3º DAN) e Sargento Aldo Clístenes de Sena Loiola (Faixa Preta – 2º DAN) no Centro de Capacitação Física do CBMDF. 

Participaram da competição os atletas:

- Arthur Rocha Luz – 8º Ano D – Categoria Sub 15 -44 Kg, Faixa Roxa;

- Isabela Correia de Miranda – 6º Ano C -  Categoria Sub 13 -61 Kg, Faixa Laranja;

- Marcelo Rodrigo G. Filho – 6º Ano A – Categoria Sub 13 -52 Kg , Faixa Verde;

- Pedro Henrique D. Campos – 1º Ano D – Categoria sub 15 -53 Kg, faixa Verde;

- Raphael Gentile Lessa – 6º Ano C – Categoria Sub 13 -47 Kg, Faixa Verde.

Parabéns a todos os atletas, a dedicação e a disciplina necessária para competir exige grande esforço e merece todo o nosso reconhecimento.