Neste fim de semana (dias 6 e 7 de junho), aconteceu a tradicional Festa das Regiões do CMDPII. O evento contou com um público recorde. Uma grande participação da Comunidade Escolar que pôde acompanhar as apresentações das danças típicas dos alunos, provar a grande variedade de comidas típicas, participar das brincadeiras e ainda acompanhar a apresentação da banda de pop/rock formada por funcionários do CMDPII.

O clima de descontração imperava na festa, foi o momento ideal para os alunos colocarem a conversa em dia. E as famílias de estudantes e funcionários do CMDPII também puderam interagir entre si, criando e fortalecendo laços de amizade. Com certeza, este é um dos principais objetivos da Festa das Regiões: aproximar a comunidade escolar oferecendo momentos únicos de alegria e unidade familiar, demonstrando que mesmo às atividades mais simples têm o poder de melhorar a harmonia familiar.

Nas apresentações dos alunos a escola aproveitou para desenvolver os conceitos basilares da educação, como: a estimulação da autoestima, a importância do trabalho em equipe, a tolerância e o respeito com o outro, além da necessária interação social.

Para muitos dos presentes, chamou a atenção a quantidade de pessoas na festa. “Sabíamos da tradição e da importância da Festa das Regiões, mas foi surpreendente a quantidade de famílias que participaram das diversas atividades. Foi uma festa espetacular. A organização e a segurança do evento também estavam excelentes”, -afirmou a Srª. Selma Irene Ribeiro, mãe da aluna Ana Beatriz (5º ano, turma E).