O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-DF), órgão responsável pela normatização dos estacionamentos públicos, informou por meio de placas que o estacionamento externo mais próximo do metrô é destinado às vans de transporte escolar. Tal medida não visa privilegiar os concessionários de transporte escolar e sim, proteger e resguardar a segurança dos alunos, no momento de embarque e desembarque.

Já o estacionamento externo, entre a entrada principal do CMDP II e o Corpo da Guarda do CMDP II, é rotativo - com permanência máxima de uma hora - segundo determinação do órgão fiscalizador. Solicitamos que a comunidade escolar e profissionais do CMDP II (militares e funcionários civis) que atentem para a observância da normativa, pois visa melhorar a fluidez do tráfego de automóveis e a proteção preventiva dos pedestres.

Já o terceiro estacionamento (de frente para as clínicas veterinárias), atende a comunidade escolar e todos os profissionais do CMDP II. Solicitamos aos profissionais que trabalham no CMDP II que estacionem prioritariamente seus veículos neste estacionamento. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato com a Seção de Segurança Interna (SESIN) do CMDP II, pelo telefone: (61) 3298-8854.