CMDP II Recebe Visita da TV Escola

O Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII) recebeu a visita da equipe da TV ESCOLA, órgão do Ministério da Educação, na última quinta-fera (07/03). Eles vieram entrevistar o aluno Lucas Batista Mesquita, que em 2018 conquistou o 1º lugar na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) no Distrito Federal e o 12º lugar no âmbito nacional. A competição é organizada pelo Ministério da Educação que seleciona e premia os melhores alunos. Estiveram presentes: o Sargento G. Marques - Coordenador de matemática do 6º Ano, o Subtenente Ronan - responsável pelo projeto OBMEP na escola, o Professor Edgard – Responsável pela Seção de Projetos e os pais do aluno Lucas.

“A matemática é importante para a realização das mais diversas tarefas, como receber e contabilizar o troco da padaria, entender os fundamentos da informática, além da resolução de problemas em sala de aula”, - afirma o estudante Lucas. Para a mãe do aluno, a Senhora Juliana Costa, o resultado conquistado pelo seu filho tem sido muito significativo para a sua vida escolar. “A premiação tem incentivado o Lucas a estudar mais, ele quer participar de mais concursos e se diverte com isso, encara como algo natural”, - afirma a mãe do aluno.

O CMDP II, tradicionalmente, incentiva seus alunos a participarem das diversas olimpíadas do conhecimento, fornecendo as condições necessárias para que os alunos tenham êxito e celebrando as conquistas individuais de cada estudante. Acreditamos que a iniciativa contribui decisivamente para a formação mais sólida do nosso corpo discente e no futuro serão profissionais mais esmerados e preparados para solucionar as demandas apresentadas.

Matérias relacionadas:

Colégio incentiva participação em concurso e tem melhora no rendimento

http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=73951

Trilhas da Educação: Colégio aposta em concursos para motivar estudantes e comemora resultado positivo.

http://redenacionalderadio.com.br/programas/trilhas-da-educacao/08-03-2019-trilhas-da-educacao-finalizado-04m11s.mp3/view

SERVIÇO:

TV Escola é um canal de televisão brasileiro fundado no dia 4 de março de 1996. Pertence ao Ministério da Educação e é operado pela ACERP (Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto) por meio de contrato de prestação de serviço. É transmitido em algumas localidades do Brasil pelas TVs abertas e em todo o país pelas antenas parabólicas digitais e TVs por assinatura. O canal é de cunho público e educativo, e serve para promover a capacitação e a atualização permanente dos professores do Brasil.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).