REALESE DO VIII “CAMPEONATO DEL MUNDO DE ARTES MARCIALES”

O Brasil foi representado no VIII Campeonato Mundial de Artes Marciais, promovido pela International Martial Arts Tour - IMAT, realizado em Buenos Aires, Argentina; a Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil (CONFAMEB), juntamente com Mestre PAULO ROBERTO BORGES - 7º DAN, Presidente da Federação de Artes Marciais Educativas do DF e entorno (FAME-DF) comandaram a delegação composta por 45 (quarenta e cinco) atletas sendo destes 15 (quinze) atletas brasilienses compostos por Bombeiros, Policiais e alunos do CMDP II e outras escolas do DF.

O aluno do Colégio Militar Dom Pedro II, GABRIEL H. S. OLIVEIRA, 11 ANOS, 7º ano; foi novamente destaque no campeonato ganhando várias medalhas e confirmando o bicampeonato neste evento:

1) Ouro em Kata individual (sequencia de movimentos de ataques e defesa);
2) Ouro na modalidade de Kumite (combate);
3) Prata na modalidade em Kickboxing-Point Fight;
4) Bronze na modalidade de Kickboxing-Kicklight e
5) Bronze na categoria de de Kata Equipe até 13 anos;

Outro atleta que se destacou foi o bombeiro militar o Sargento PAULO ROBERTO R. ROCHA, o Sgt Paulo Roberto, é monitor do Colégio Militar e desde 2017 está a frente das aulas de Karatê no projeto em parceria com o CBMDF. O Sansei Paulo Roberto trouxe para o CBMDF/CMDP II, 03 medalhas:
1) Prata na categoria Kumite (combate);
2) Prata na categoria Point Fight (kickboxing) e
3) Bronze na categoria Master “Combate al Punto” categoria livre de várias artes marciais como KARATÊ, KICKBOXING, MUAYTAY, TAEKWONDO entre.

Tanto o aluno como o professor só puderam representar o Brasil graças aos esforços do Comando do Colégio Militar conjuntamente com a Associação dos Pais Alunos e Mestres do CMDP II (APAM) tanto o Comandante do Colégio Ten-Cel WENDER, como o Presidente da APAM o Sr. MARCIO SANTOS, não dispensaram esforços para que a viagem fosse possível.
Mesmo, com tantas medalhas, já de volta ao Brasil os treinos já começaram visando os campeonatos nacionais e o campeonato Internacional na Venezuela em julho de 2019, tanto na equipe da Policia Militar com o Mestre PAULO ROBERTO BORGES e no Centro de Capacitação Física do CBMDF, com o professor Bombeiro do CMDP II PAULO ROBERTO ROCHA. O
planejamento é que em breve venhamos a sediar esse Campeonato Mundial.

Confira mais fotos