Prezados Alunos e Famílias,

Conforme anunciado pelo Comandante do Colégio na reunião do dia 29 de novembro com os responsáveis dos alunos do 5º ano, que em 2019 cursarão o 6º ano, o CMDPII está realizando uma parceria com o Sistema Ari de Sá – Plataforma de Educação.

Para a escolha do sistema foi montada uma comissão com profissionais dos diversos segmentos de ensino do colégio. A comissão promoveu reuniões, análises e estudos até chegar à sugestão e efetivação da parceria.

Estamos seguros de que a escolha do novo material didático foi identificada com muita clareza e vai surpreendê-los positivamente. Temos a certeza e a confiança de que a parceria com o Sistema Ari de Sá (SAS) vai colaborar de forma decisiva para que todos juntos, Escola, Aluno e Família, mantenhamos a nossa excelência de ensino.

O Sistema Ari de Sá elabora materiais didáticos com elevado padrão de qualidade a fim de oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades de educadores e educandos. Foi fundado em 2004 e hoje é utilizado por mais de 700 escolas em todo o Brasil.

Deixamos claro que a adoção do SAS inicia-se apenas no 6º ano do Ensino Fundamental II. Isso ocorre devido ao compromisso e à responsabilidade do CMDPII em fazer as adequações pedagógicas de forma consciente e gradativa.

Dentre as adaptações, já contempladas no material do SAS, o 6º ano passará a ter maior ênfase nas habilidades e competências previstas na BNCC.

Os alunos do 7º ao 9º ano em 2019 também terão as adaptações à BNCC ocorrendo, de forma a não terem prejuízo pedagógico nem lacunas no seu aprendizado.

O material do SAS será adquirido na própria escola e a responsabilidade de pagamento é dos pais e/ou responsáveis.

Ainda na reunião do dia 29 de novembro com os responsáveis do 5º ano foi colocado pelo Presidente da Apam que os valores finais estavam em processo de negociação final. Assim, e pensando na melhor forma de entrega do serviço e de atendimento aos responsáveis o Comando autorizou um acordo com pequena variação de valores, mas que, em virtude disso, o colégio conseguirá flexibilizar as opções de pagamento do material pelos responsáveis, que poderá ser dividido em parcelas aos pais que assim o desejarem.

A partir do dia 12/12 o responsável legal deverá comparecer ao colégio, na seção de boletos, para preencher e assinar formulário informando a opção de pagamento, que poderá ser dividido em até 8 vezes sem juros.

Após o preenchimento e assinatura do formulário, o boleto será disponibilizado no aluno online para pagamento pelo responsável. O material, assim que disponível, deverá ser retirado no Colégio pelo responsável conforme cronograma a ser divulgado no site da escola.

O cadastro e acesso do aluno à plataforma digital será realizado pelo SAS. Caso necessário, informações adicionais poderão ser, posteriormente, encaminhadas.

Agradecemos a compreensão, a paciência e a confiança de todos. Estamos certos de contar com a parceria da família nessa jornada, para a conquista do sucesso de nossos jovens alunos!

Que tenham todos um ótimo final de ano e um excelente 2019!!

Cordialmente,

Wender Camico Costa – TenCel. QOBM/Comb. | Comandante do CMDPII

Baixe aqui o Comunicado sobre a Parceria entre o CMDP II e o SAS em PDF