O Comandante do CMDP II informa a Comunidade Escolar que o Regulamento de Uniformes, está disponível em nosso portal no menu “Corpo de Alunos > Regulamento de Uniformes”. (clique aqui – link para o Regulamento de Uniformes).

Essa norma descreve todas as peças dos uniformes utilizadas pelos alunos do colégio, com as composições e descritivo de cada peça, orientações aos pais, alunos e fornecedores, normas de apresentação e higiene pessoal dos alunos.

Estabelece também que os fornecedores deverão obter autorização do Comando do Corpo de Alunos para comercializarem as peças, processo que será implantado no início retorno das férias escolares. Essa medida não impede, nesse momento, que os atuais fornecedores comercializem as peças dos uniformes, porém os compradores devem ficar atentos se os uniformes estão conforme estabelecido nesse regulamento, atentando para os tecidos e as cores de cada peça. O regulamento é farto em imagens e detalhes podendo ser acessado de qualquer lugar em tablet, smartphone ou PC/notebook.

Os uniformes não sofreram grandes mudanças, o regulamento apenas normalizou as peças já utilizadas em nosso colégio, exceção dada as novas túnicas do Uniforme de Gala e da Guarda Bandeira (serão adquiridas pelo colégio), do suéter, da bermuda (a partir do 6ª ano EF ao Ensino Médio) e do boné. O tecido da calça, saia calça, saia e japona foram modificados para Panamá. Segue algumas informações relativas aos prazos para utilização de peças novas ou modificadas:

a)As peças de uniforme: Japona (que teve o tecido modificado para Panamá) e Suéter, ambos de uso opcional, terão o prazo de 1 (um) ano para que os alunos que desejarem utilizar, possam adquirir as peças. Os alunos que já possuem a Japona com tecido sintético, poderão usá-la normalmente no ano letivo de 2019.

b)As peças de uniforme: Bermuda do uniforme C1 - para discentes do sexo masculino do 6º Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio (diferente da bermuda tradicional com dois bolsos externos) e o Boné terão 1 (um) ano de prazo para que os alunos adquiram as peças;

c)A calça (masculina e feminina) e a saia-calça do uniforme B1 (uniforme de uso diário), que tiveram o tecido alterado para Panamá e as camisetas verde, branca, vermelha e azul, com as inscrições estampadas na parte posterior em ‘silk screen’, foram modificadas desde o final do ano de 2017, com as informações amplamente divulgadas no portal, redes sociais e fornecedores de uniformes do colégio já obtiveram o prazo 1 (um) ano para adequação das peças durante o ano letivo de 2018, devendo os alunos se adequarem até o dia 15 de março de 2019 (considerando que os fornecedores estão sem o material para confecção das peças);

d) O tecido da saia do uniforme C3 da Educação Infantil poderá ser Tactel ou Sintético (como já é produzida);

e) Os bolsos da calça e do casaco dos uniformes tipo agasalho (C1, C2 e C3) poderão ter ou não zíper, conforme regulamento de uniformes.

Observação: Os sapatos femininos do Uniforme B1 (uso diário) poderão ser de salto baixo, de couro na cor preta, sem detalhes.