No dia 30 de setembro de 2019, ocorreu a premiação dos alunos finalistas da etapa escolar do concurso de redação Cisne Branco, promovido pela Marinha do Brasil, realizado em âmbito nacional, versando sobre assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental  e Ensino Médio, orientados pelos professores Eduardo Batista e Rogério Pacheco.

Nessa etapa, os três primeiros colocados no Ensino Fundamental foram: em primeiro, Al. Sophia Milena Zuluski Santos; em segundo, Al. Lara Caroline de Almeida Macedo; em terceiro, Al. Gustavo Tito de Oliveira Souto; que abordaram o tema: “Se eu fosse marinheiro, o que faria pelo Brasil?”. No Ensino Médio, foram: em primeiro, Al. Pedro Henrique; em segundo, Al. Ana Caroline; em terceiro, Al. Amanda Queiroz; que abordaram o tema “A importância da Marinha para a presença do Brasil no continente gelado”.

No início de dezembro, a Marinha do Brasil divulgará as redações vencedoras no nível de Distrito Naval e no nível nacional.

O Comando do Colégio parabeniza os alunos e professores pelo excelente desempenho!

Confira mais fotos