INFORMATIVO 001/2020 – CMDP II | (Medidas de Enfrentamento ao COVID-19)

O Comandante do Colégio Militar Dom Pedro II informa que em razão do Estado de Calamidade Pública reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal nº 6, de 20/03/2020, e da emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente da Coronavírus (COVID-19), combinado com as medidas do Governo do Distrito Federal, registradas no Decreto Distrital, nº 40.520/2020, bem como o que dispõe o Decreto 40.539, de 19/3/2020, em que respectivamente versam sobre a suspensão, no âmbito do Distrito Federal até o dia 05/04/2020, das atividades educacionais em toda as escolas da rede pública e privada do Distrito Federal. 

Ainda, em obediência aos Decretos do Governo do Distrito Federal, o CMDP II adotará, a partir do dia 31/3/2020 (terça-feira), o desenvolvimento de Educação à Distancia nos exatos termos do planejamento de cada segmento escolar (Educação Infantil, Educação Fundamental I, Educação Fundamental II e Ensino Médio), já informado no decorrer desta semana (23 a 27 de março de 2020), à comunidade integrante do colégio (Alunos, Pais e/ou responsáveis) por meio da plataforma eletrônica – Escolaweb. 

Nesta oportunidade, reitero que as atividades administrativas educacionais permanecem suspensas na forma presencial. Os atendimentos dar-se-ão, exclusivamente, por meios eletrônicos (Seção de Informática, Ouvidoria e plataforma eletrônica – Escolaweb.)

Noutro giro, sabemos que o CMDP II é mantido pelo montante da arrecadação oriunda do Convênio 001/2016, estabelecido entre o CBMDF X APAM/CMDPII, que tem como como objeto o desenvolvimento da atividade de comantenedora, sob o aspecto sem fins lucrativos. Quer dizer, todo montante de arrecadação, deverá ser aplicado nas atividades educacionais curriculares obrigatórias e não obrigatórias. Assim, há previsão de não haver superávit na arrecadação frente as despesas. Caso haja sobra de receitas, será repactuado na forma de melhorias nas instalações físicas e pedagógicas do Colégio. 

Em face ao exposto, o Comando do CMDP II está adotando todas as medidas administrativas cabíveis no sentido da não interrupção das atividades educacionais, tendo como finalidade resguardar o melhor interesse dos alunos, frente ao estado de calamidade reconhecido tanto pelo Poder Federal, quanto Distrital. 

Por fim, que Deus nos abençoe e nos guarde nesse desafio para salvaguardar o ano letivo de 2020, tão importante para toda nossa comunidade escolar. 

Ten-Cel. Júlio Cézar Vasques Setúbal

Comandante do CMDP II