Aproveitando as reflexões despertadas pelas datas comemorativas de abril, como o aniversário de Brasília, Dia do Índio e Páscoa, a Equipe da Educação Infantil iniciou o Projeto Mascote com as crianças nesta quarta-feira, 12 de abril. 
O programa conta com várias etapas, a primeira delas é a confecção da mascote, atividade esta que acontece em sala com a participação dos alunos. Na ocasião, eles fizeram questão de opinar sobre cada detalhe do boneco que os acompanhará ao longo do ano. Depois, é dado um nome a ele que pode ser alegria, amizade, bondade, felicidade, harmonia, humildade, paz, respeito, responsabilidade, sabedoria, sinceridade, ternura ou união.

Em seguida, os alunos aprendem, na prática, o significado dos sentimentos e são ensinados que todos eles são importantes e indispensáveis para a vida em sociedade. Além disso, como cada mascote possui características físicas diferentes, as crianças também aprendem a pluralidade física e comportamental.

O projeto é uma oportunidade lúdica para os alunos compreenderam, desde pequenos, que ninguém é igual a ninguém e viver em uma sociedade diversificada é privilégio, pois há incontáveis qualidades a serem observadas e desfrutadas.

Confira mais fotos aqui