Senhores Pais, e/ou responsáveis

Comunicamos que a partir do dia 25/02/19 (segunda-feira) reativaremos o bloqueio das catracas para controle de entrada e saída dos alunos. Relembramos que os adultos responsáveis pela retirada dos alunos também deverão portar o cartão (azul) para liberar o do aluno (cartão alaranjado).

Aos alunos novatos e seus responsáveis, assim como aqueles que ainda não receberam os cartões adicionais solicitados, a passagem será liberada temporariamente pelos agentes de portaria.

Informamos que o intuito da prestação desse serviço é a garantia de que o aluno só saia acompanhado pelos pais e pessoas devidamente autorizadas, e que o sucesso do serviço depende muito da compreensão e colaboração da comunidade escolar.

Destacamos a seguir alguns passos a serem observados para que a passagem pelas catracas tenha fluidez e não cause transtornos:

1.    Só se aproximem da saída principal quando responsável e aluno estiverem com os cartões em mãos;

2.    Ao se aproximar das catracas, o responsável apresenta seu cartão no leitor, e passa primeiro;

3.    O aluno apresenta seu cartão e passa em seguida;

4.    Se o adulto tiver mais de um aluno vinculado ao seu cartão, estes alunos devem passar em sequência, cada um com seu cartão;

5.    Caso outro aluno quebre a sequência, a catraca trava, e será necessário que o adulto aguarde o reprocessamento e apresente o cartão novamente para liberar seu dependente que ficou para trás;

Ressaltamos que na entrada não será necessário o responsável pelo aluno chegar até as catracas para autorizar o desbloqueio. Entretanto, na saída este procedimento será obrigatório.

Lembramos que a Norma de Segurança de Acesso ao Colégio publicada em 31 julho de 2017 está em vigor, e preconiza que não é permitida a entrada de pais e responsáveis dos alunos do 2º ano do EF até a 3ª Série do EM para acompanhar os discentes até as salas de aula.

Finalmente nos dirigimos a Vossas Senhorias para informar que no final dos turnos de aula, será vedada a entrada de acompanhantes do responsável que entra na escola para retirar os alunos, visto que a saída de pessoas não portadoras de cartões atrasam o fluxo nas catracas.