Tivemos nesta quinta-feira (22/03), a Formatura de Alamar e Graduações do CMDPII. A solenidade condecorou 198 alunos com o título de Alamar, além dos agraciados com as Graduações.  A cerimônia contou com a participação do Subcomandante Geral do CBMDF – Coronel Ronaldo Wanderlan da Costa Fernandes, do Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do CBMDF - Cel. Reginaldo Ferreira de Lima e de várias autoridades do CBMDF. Compareceram também o Comandante do Colégio Militar de Brasília – Ten. - Cel. Marco André Cardoso de Moraes e o Comandante do Colégio Militar Tiradentes – Ten. - Cel Danilo Oliveira Nunes.

Em seu discurso, o Comandante do CMDPII – Ten. -  Cel.  Wender Camico Costa destacou a importância de valorizar o estudo e o grande feito dos alunos alamares que conseguiram manter no mínimo a média 8 em todas as disciplinas (pré-requisito para ser aluno Alamar). Encorajou ainda os alunos a perseverarem na busca pela excelência do aprendizado, necessidade importante em um ambiente escolar cada vez mais concorrido.

Durante a solenidade, os padrinhos foram convidados a colocar o Alamar em seus respectivos afilhados, um dos momentos de maior emoção. Após terem recebido os seus alamares, os alunos desfilaram em continência ao Comandante do CMDPII, finalizando a formatura. Retornaram para as salas de aula com a certeza de que todo esforço pessoal será recompensado em nossa instituição de ensino.

Confira mais fotos em nosso Facebook