Prezados Responsáveis,

Como é de conhecimento da comunidade escolar, o CMDPII adota livros didáticos do FNDE/PNLD (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Programa Nacional do Livro Didático) que são utilizados pelos alunos em algumas disciplinas de cada ano ou série escolar.

A responsabilidade de entrega dos livros didáticos às escolas é do FNDE e dos Correios, após a postagem.

Dessa forma, em virtude da totalidade dos livros não terem sido entregues ao CMDPII, no dia 06 de fevereiro uma comissão do Colégio composta pelo Cap. Gontijo, Cap. Marinaldo e a Bibliotecária Gisele foi à sede do FNDE no Setor Bancário Sul e obteve informações sobre a real situação dos livros que ainda não foram recebidos.

A responsável informou que foi realizada uma compra complementar de livros para o CMDPII e que os mesmos já foram postados. A compra complementar ocorre quando é necessário um ajuste nos quantitativos de alunos que comumente tem variações de um ano para o outro. O prazo para a chegada dos livros foi colocada para o fim de fevereiro e início de março, prazo final previsto para que os Correios realizem a entrega.

As séries que apresentaram déficits foram:
- 2º ano do Ensino Fundamental I: Livro de Português;
- 7º ano do Ensino Fundamental II: kit, conforme consta na lista de material;
- 2ª série do Ensino Médio: kit, conforme consta na lista de material.

O Comando tem atuado incessantemente para sanar e gerenciar o problema da ausência dos livros didáticos. Assim, a fim de evitar qualquer prejuízo pedagógico o Colégio Militar Dom Pedro II optou por disponibilizar aos alunos, sem custo adicional, cópias dos capítulos que serão estudados ao longo do 1º bimestre.

Lembramos que tal medida é provisória e o Comando do CMDP II almeja normalizar esta situação o mais rápido possível, pois o intuito é sempre viabilizar a melhor estrutura aos nossos alunos.

Contamos com a compreensão de todos.