Prezados Pais/Responsáveis, Alunos e Profissionais do CMDPII,

O Colégio Militar Dom Pedro II, dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus, reforça que vem seguindo as orientações dos órgãos governamentais. Dessa forma, seguindo a mesma orientação da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal para as escolas públicas, continuamos sem data definida para o retorno das aulas presenciais.

O compromisso do CMDPII com um ensino de qualidade continua permanente. A plataforma digital “Google For Education” é uma realidade que já faz parte do nosso contexto educacional e está integrada às nossas estratégias e atividades de ensino. O ensino on-line  continuará sendo utilizado e aprimorado conforme ocorre desde a suspensão das aulas presenciais, em março desse ano. 

Continuamos empenhados na realização das aulas online utilizando estratégias específicas a cada segmento de ensino buscando os aprimoramentos necessários para garantir a qualidade pedagógica aos nossos alunos.

Aproveitamos para esclarecer alguns pontos que tem sido constante motivo de dúvidas:

  • Dias letivos: 

 

  • Calendário do ano letivo 2020:

 

  • Assim que as aulas presenciais foram suspensas, imediatamente o CMDPII adotou o ensino on-line, por meio da plataforma digital “Google For Education”, e manteve as atividades pedagógicas. O calendário geral foi ajustado conforme a necessidade do momento e a previsão para o encerramento do ano letivo é para o dia 11 de dezembro.  Eventuais ajustes poderão ocorrer por motivo de força maior, caso seja necessário.

 

 

Deus abençoe a todos nós

Brasília, 31 de agosto de 2020.

 

TenCel. QOBM/Comb. Júlio Cézar Vasques Setubal

Comandante do Colégio Militar Dom Pedro II